segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Semana do Curso de Pedagogia

Foi realizada nos dias 13, 14 e 15/10 a I SEMANA CIENTÍFICA DE PEDAGOGIA DA FAIP. Várias atividades foram desenvolvidas nestes três dias de eventos: Mini cursos, Oficinas, Apresentação teatral, Exposição de trabalhos científicos, Apresentação de artigos e sorteio de brindes.
No dia 13 foi realizado um Mini Curso com a ilustre professora Dra Claúdia Maria Sedrez Gonzaga, da UNICAMP de Campinas, que falou sobre Os Distúrbios da Aprendizagem sob o aspecto neurológico e do desenvolvimento cognitivo da criança no processo de aprendizagem.
No dia 14 a professora Juliana Facchine da Veiga, realizou uma Oficina Pedagógica, onde os alunos puderam apreender e confeccionar vários jogos com EVA, que auxiliam os professores no ensino da matemática e da alfabetização.
No dia 15 foram realizadas atividades culturais com a apresentação do teatro da sala do 2o. termo de Pedagogia, com a peça: Viagem ao país do folclore, coordenada pela profa. Terume Teraoka e também a peça teatral: Mágico de Òz, da profa. Paula Bittencourt.

A Semana foi encerrada com chave de ouro. Para celebrar o dia Dia dos Professores foi realizada uma bonita homenagem a todos os professores presentes, com direito a presentes e mimos. Os sorteios dos brindes correram por conta dos patrocinadores: Boticário, Casa dos Descontos, Kalunga, Imporium Boutique, Escola Água Viva e Lê Postiche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário